top of page

Você já parou para se perguntar:

Por que Florianópolis é uma região que possui uma alta valorização imobiliária?

Com qualidade de vida, ensino de ponta e boa segurança pública, pontos importantes unidos em uma ilha paradisíaca, a capital catarinense desponta como o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre as capitais brasileiras e tem o mercado imobiliário que mais valorizou nos últimos anos.


Essa valorização provém da busca por uma maior tranquilidade no dia a dia acompanhado de uma necessidade de aproximação com a natureza. Após a pandemia as pessoas compreenderam a importância e o significado de um lar, de como os detalhes realmente fazem a diferença – seja uma sala ampla, uma cozinha que realmente funcione ou ainda um espaço silencioso e agradável para trabalhar. Aliar todos esses fatores a um ambiente que permita desfrutar o mais belo que a vida pode dar, com segurança e entretenimento para toda família, fizeram de Florianópolis a capital queridinha dos brasileiros quando o assunto é moradia e bem-estar.


Florianópolis possui vastos motivos para atrair a atenção de empresários e investidores, bem como de turistas e novos moradores, resultando em alta procura por imóveis em todas as épocas do ano, o que torna o seu mercado imobiliário uma renda favorável e altamente atrativa. Diferentemente de outras capitais turísticas por aqui não somente o turismo é priorizado, a cidade tem um plano diretor que visa a preservação, a mobilidade e a sustentabilidade, proporcionando qualidade de vida a todos que moram na famosa ilha da magia.


Em 2021 a capital catarinense também se tornou um Polo Tecnológico, atraindo grandes empresas e empreendedores para a região, deixando Florianópolis entre as primeiras colocadas no Índice de Cidades Empreendedoras (ICE-Enap, 2021). A valorização se estende ao mercado de imóveis de alto padrão, que cresceu 32%, segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Os segmentos de Alto Padrão, Luxo e Super Luxo também chamam a atenção pelos resultados, que demonstraram ser produtos atrativos, já que “os interessados veem mais vantagens em relação às aplicações financeiras tradicionais”, destaca presidente da Abrainc, Luiz França.


Quando se trata de um panorama geral do mercado imobiliário Florianópolis foi eleita como o terceiro município catarinense que mais valorizou em setembro de 2022, em comparação ao mês anterior. A taxa é de 0,91% – acima da valorização média do imóvel em todo o Brasil, estimada em 0,60%. Para aqueles que buscam qualidade de vida e a tranquilidade que só a proximidade ao mar oferece, os índices são ainda mais atrativos, uma vez que uma das maiores valorizações imobiliárias foram registradas na Praia dos Ingleses, que ficou em 2º lugar no ranking de bairros que mais valorizaram em Florianópolis nos últimos 12 meses, com 17,30% de valorização, atrás apenas do bairro Capoeiras na região continental da ilha.


A Praia dos Ingleses, localizada no Norte da Ilha, é uma localidade que une descanso, entretenimento, trabalho, saúde e educação. Hoje, a infraestrutura local é autossuficiente, reduzindo a necessidade de deslocamento ao centro da cidade, o que auxilia no bom desenvolvimento da capital, na mobilidade e ainda se alinha às novas tendências de soluções urbanas pós-pandemia.


O bairro tem atraído grande interesse do poder público, que atualmente dispõe de diversos investimentos futuros, buscando levar ainda mais qualidade de vida aos mais de oitenta mil residentes. Dentre os projetos já em andamento estão o alargamento da faixa de areia da região central e o retorno na saída do bairro que promete melhorar a acessibilidade a todos os comércios locais e o aprimoramento da mobilidade urbana. Os investimentos não são apenas públicos, o bairro ainda conta com empresas destaques que nasceram e cresceram junto com o bairro, e que juntos da Associação de Moradores (Amoris) vem buscando desenvolver ainda mais esse cantinho do norte da ilha, que já faz parte do coração daqueles que entendem a importância de vivenciar experiências de qualidade.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page