Tim-Tim: um brinde ao Agnes Wine! Conheça o mais novo empreendimento de vinho da Agnes

Texto produzido pela jornalista Thuana Raimondi


Roxas, vermelhas, verdes…Grandes, médias, pequenas…Ahhh, as uvas são encantadoras! Existem vários tipos, formatos, gostos, cheiros, e dentro de cada grão da pequena fruta, há uma explosão de sabores que, quando transformada em vinho, despertam sensações singulares e geram ótimos momentos. 


A Agnes, há 16 anos no ramo da construção imobiliária, com foco sempre em satisfazer e entregar o melhor, agora, está pronta para desbravar outros caminhos, ou melhor, vinhedos! E nessa jornada, lança uma super novidade para os clientes: o Agnes Wine! Produzido na Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul, em uma das vinícolas mais tradicionais do Vale dos Vinhedos. A comercialização do produto está prevista para dezembro de 2022, o rosé produzido ficou armazenado em barricas de carvalho, por dois meses, nas quais conseguem adquirir características peculiares, quanto a aroma e sabores.


“Os rosés barricados são famosos em todo o mundo, porém, no Brasil, não são muito comuns pelo fato do custo ser mais elevado e o tempo de vida útil do recipiente ser limitado. Mas o Agnes Wine chegará como produto exclusivo e de referência para o mercado brasileiro, a bebida é feita de 50% de uva Pinot Noir e 50% de uva Marselan, sua coloração é salmão, de visual brilhante, e o envelhecimento foi feito em Barrica de Carvalho Francês, que requer um período exato de contato do vinho com a madeira, proporcionando um sabor mais envolvente ao paladar, sem perder a refrescância", declara Mayara Agnes, Sommelière e Diretora Executiva da Agnes.


Segundo dados de 2019, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o envelhecimento de vinhos em barris de carvalho é tradicionalmente uma etapa indispensável na elaboração de vinhos de qualidade sensorial e nutricional. 


Mayara Agnes, afirma ainda que a criação do Agnes Wine veio da ideia de unir a paixão pelo vinho e a vontade de oferecer uma bebida exclusiva, sofisticada e de excelência para os clientes da Agnes, “Aqui em Florianópolis, por exemplo, no verão o calor é intenso e, por causa disso, optamos em fazer um vinho rosé, super refrescante, que pode ser degustado no ambiente que você preferir, em casa com os amigos ou até mesmo curtindo uma praia, ou piscina”.

 

Sobre o aroma, o Agnes Wine apresenta notas de rosas brancas, pêssego em calda, damasco, chocolate branco, fava de baunilha e cassis. Quando experienciado se mostra potente - com presença gustativa -, de aspecto untuoso - textura viscosa -, e com excepcional refrescância, digno dos vinhos rosés. Já o retrogosto, que significa o sabor que se sente na boca após beber o vinho, é persistente e as notas remetem às presenciadas no aroma.



Abrindo a garrafa: características dos vinhos rosés 


A cor dos vinhos rosés provém da casca da uva. Como o próprio nome já diz, remete a coloração rosada, podendo ser desde rosa claro até rosa mais escuro, funciona assim: quanto menos contato com a casca menos cor terá, e o contrário também é verdadeiro, ou seja, quanto mais contato, mais cor.


Para a produção desse vinho são utilizadas as uvas tintas, com pouca interferência de cor (técnica empregada pelo enólogo), podendo ser: Pinot Noir, Marselan, Cabernet Sauvignon, Malbec, Carignan, Sangiovese, e dentre outras.


Seja para tomar sozinho ou acompanhado, a presença do vinho rosé é especial! Na culinária, por exemplo, ele é ideal na harmonização com frutos do mar, salmão, risotos leves, massas ao molho branco, queijos, saladas, patês, charcutarias, carnes brancas assadas e sobremesas.


“A Safra 2022 do Agnes Wine já está sendo um sucesso e acreditamos que para os próximos anos será ainda mais. Estamos pensando em novos projetos para expandir a nossa produção, levando mais variedades da bebida para os nossos clientes, afinal, a nossa missão está entrelaçada em entregar exclusividade em vinhos que exalam sedução, harmonia e intensidade, deixando sempre um gostinho de quero mais”, afirma Mayara Agnes.   


Para saber todas as novidades sobre o Agnes Wine, acompanhe o nosso site www.agnesconstrucao.com e também a nossa  página do Instagram @agneswineoficial

108 visualizações0 comentário