Conheça o primeiro empreendimento de alto padrão da Praia dos Ingleses em Florianópolis


Texto produzido pela jornalista Thuana Raimondi



Tecnologia, sustentabilidade, design e conforto são algumas das características do Gaivotas Golden Residence, empreendimento que representa um marco na história de 16 anos da Agnes. Localizado aproximadamente a 120 metros da Praia dos Ingleses, no bairro Ingleses, em Florianópolis, Santa Catarina, o residencial possui estrutura de alto padrão, com 54 apartamentos, áreas de convívio e lazer em contato com a natureza, área de preservação no térreo, e vista panorâmica para o mar a partir da piscina de borda infinita.


“O Gaivotas Golden é um empreendimento exclusivo, tenho a certeza de que entregaremos aos nossos clientes a singularidade de produtos ímpares que expressam a identidade da Agnes e dos nossos clientes que buscam o luxo do alto padrão”, explica Mayara Agnes, Diretora Executiva da Agnes Construção e Incorporação.


Com o intuito de entregar o que há de melhor no mercado, a Agnes fez parceria com o Estúdio C+C, de Florianópolis, no desenvolvimento das áreas comuns da edificação. A prioridade era aliar design e conforto a produtos tecnológicos, funcionais, atemporais e de qualidade. A partir desse propósito, todos os detalhes foram pensados, desde a escolha da composição de cores, texturas e estética dos elementos do projeto.


Nesse sentido, na arquitetura do Gaivotas Golden, os móveis foram feitos sob medida e desenhados para ter harmonia com o mobiliário solto e o decor. “Na parte interna eles terão acabamentos de couro e linho e, também, tecnológicos, como as bancadas de Corian no Salão Gourmet. Já na parte externa, para quem gosta de design assinado, os ambientes foram planejados com móveis em corda náutica, os quais são de fácil manutenção e apresentam maior durabilidade”, afirmam Caroline O. Rodrigues - Arquiteta -, Gustavo Schmidt - Arquiteto - do Estúdio C+C.


Para manter a neutralidade de tons mais escuros e refinados, o Estúdio C+C optou que os ambientes internos recebessem apenas pinceladas de cores vibrantes, além de conseguir integrar o conforto de tons e texturas de madeira tanto no espaço interno quanto externo.



Gaivotas Golden: tecnologia e inovação em favor do bem-estar dos clientes


Todos os ambientes do residencial foram estruturados no conceito de automação, ou seja, sistemas que empregam processos automáticos de comando e controle para o próprio funcionamento. Os locais internos possuem automação de som, iluminação, vídeo, controle de temperatura e acionamento das persianas através da assistente virtual Alexa. “O Gaivotas Golden é um projeto sensacional e exclusivo, conseguimos aliar tecnologia, inovação, conforto, design e sustentabilidade em todos os detalhes, e esses elementos, juntos, trarão aos clientes a melhor experiência de habitação”, afirma Mayara Agnes.


Sobre as próximas etapas do empreendimento, a Agnes afirma que ele está na fase final de construção e será concluído em dezembro de 2022. A inauguração oficial do Gaivotas Golden Residence está prevista para abril de 2023.


Até o momento, a construtora inaugurou quatro espaços, sendo eles: salão de festas, piscina com borda infinita e aquecida, permitindo que ela seja usada durante o dia e a noite independente da estação do ano, praça de fogo anexada ao rooftop para contemplar os finais de tarde, academia individual com aparelhos modernos fornecidos pela Iron Strength, e espaço funcional para treino ao ar livre.


O Gaivotas Golden Residence apresenta mais de 600 metros quadrados de área de lazer, e 670 metros quadrados de área de preservação permanente. Ao total, ao longo de toda a história da Agnes, já foram entregues mais de 70 mil metros quadrados de área construída na região de toda Florianópolis.


179 visualizações0 comentário