• Mayara Agnes

Agnes realiza assembleia de entrega da obra do Edifício Alvorada

Atualizado: Nov 9



No último sábado, dia 30 de outubro de 2021, a Agnes teve o privilégio de reunir os Cooperados do Edifício Alvorada para assembleia de entrega da obra. O empreendimento, que conta com 72 unidades privativas, distribuídas entre lojas e apartamentos, foi concebido em 2015, e está sendo concluído em 2021, seguindo o cronograma inicial da obra. A conclusão do Edifício Alvorada torna-se um marco importante, entregando ao bairro um Edifício misto, com acabamento de alto padrão, que visa atender o conceito ainda recente de morar e trabalhar no mesmo lugar.


Localizado no centrinho do bairro Ingleses, em Florianópolis, o Edifício Alvorada faz parte de uma seleta lista de novos empreendimentos que visam agregar valor e desenvolvimento para um dos bairros que mais cresce na ilha de Santa Catarina. O empreendimento oferece um centro comercial e de serviços junto a Rua Intendente João Nunes Vieira, de fácil acesso a pedestres, beneficiado por estacionamento na área de subsolo. Aliada a área comercial há uma área residencial que conta com apartamentos de diferentes configurações e tamanhos, complementados por uma área de lazer composta por piscina aquecida, playground, espaço gourmet e salão de jogos.


O empreendimento foi construído através da modalidade de Cooperativa de Construção, formalizada no ano de 2015, tendo o início da construção em setembro de 2016. A obra foi administrada pela Agnes Construção e Incorporação, e atualmente encontra-se em fase de obtenção das licenças finais para ocupação, Habite-se. Segundo Moacir Agnes, Presidente da Agnes, a oportunidade de conduzir a administração do empreendimento e concluir as obras da Cooperativa no prazo são marcos importantíssimos na história da Agnes, que em 2021 completou 15 anos de atuação no mercado imobiliário de Florianópolis.


A Agnes em 2015 aceitou o desafio de administrar uma Cooperativa de Construção, visando atender o desejo de seus clientes que gostariam de investir no setor imobiliário como cotistas, oferecendo expertise e garantindo segurança no investimento. Após o início das obras do Edifício Alvorada, em 2016, a Agnes estreitou a sua linha de atuação e optou por manter seu portfólio de serviços atrelados exclusivamente a incorporação imobiliária, sendo o Edifício Alvorada o único empreendimento desenvolvido na modalidade Cooperativa.


Segundo o Vice-Presidente da Cooperativa, Marcos Pegoraro, a previsão de conclusão dos licenciamentos de ocupação é para o primeiro trimestre de 2022 e em breve serão divulgados os serviços e comércios que serão instalados no edifício e atenderão a população do bairro, que atualmente supera 80 mil pessoas.


Redação por Mayara Agnes



44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo